Pele saudável em qualquer situação: peeling de cristal é a solução!



Olá Pessoal,

hoje vim falar de um procedimento simples e muito usado em várias clínicas de estética e até em salões de beleza, o peeling de cristal.
Mas será que este procedimento é usado de maneira correta? é a mesma coisa que peeling de diamante? por que alguns lugares oferecem este serviço a um custo muito inferior? Vamos tirar algumas dúvidas a respeito disso…

O peeling de cristal é um aparelho que jateia microcristais de óxido de alumínio na pele ao mesmo tempo que faz uma pressão negativa durante os movimentos de varredura na pele, funciona como uma esfoliação mais abrasiva e o objetivo principal é afinar o estrato córneo, deixando a pele bonita e saudável.

O ideal é que esta varredura seja feita como uma ponteira de metal pois provocam uma oxidação maior e por isso um resultado infinitamente maior em relação aos aparelhos que possuem ponteira de vidro. Existem alguns lugares que oferecem este tratamento juntamente com a limpeza de pele, ou seja, na mesma sessão, acredito que neste caso não seja uma sessão completa, pois é impossível fazer com qualidade os dois procedimentos sem machucar a pele.


Já o Peeling de diamante é outra coisa, apesar das pessoas insistirem em falar que é o mesmo efeito... O diamante é uma ponteira que parece uma lixa, não tem pressão positiva e nem cristal e o efeito também está longe de ser o mesmo pois a abrasão provoca arranhões e não é tão uniforme como no cristal.



Como o cristal que é jateado na pele também é sugado para um reservatório do aparelho é óbvio que este cristal já está "contaminado"e por isso deve ser jogado no lixo e descartado imediatamente após o uso e como muitas vezes ele é reaproveitado, desconfie quando o custo da sessão é muito baixo.

A única contra-indicação para este procedimento é a acne ativa, ou seja, passar a ponteira em cima de inflamações e machucados. Pode ser feito em qualquer situação desde que se tenha os cuidados básicos como por exemplo o uso do FPS.

Portanto se você tem cicatriz de acne, rugas, manchas, ou apenas deseja deixar a pele bonita, fina e saudável, este é o tratamento ideal e sempre associado a produtos indicados para cada caso específico.

É isso aí: take care e revitalize-se sempre!!


Comentários

Postagens mais visitadas