E o ácido glicólico? Faz tudo mesmo?



Olá Pessoal!
por que as pessoas que fazem peeling nunca sabem o ácido que foi usado? São tantos produtos existentes e quando perguntamos qual ácido a pessoa fez sempre vem a resposta: ácido!!!!

É sempre importante saber o produto que está sendo aplicado no nosso rosto e a finalidade pois muitas vezes o produto não atende todas as nossas expectativas… E o pior disso tudo, e que vejo demais nas aulas que dou, é que muitas vezes nem o profissional sabe a verdadeira ação daquele produto.

O ácido glicólico é muito usado na estética e por ser um ácido com muitas finalidades ele acaba sendo o "faz tudo"dos peelings. Uma de suas principais características é o fato de ter um baixo peso molecular e por isso penetra bem rápido na pele, dando mais rapidamente aquela sensação de ardor e formigamento.

O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido extraído da cana de açúcar e tem função queratolítica e grande capacidade de retirada de oleosidade e sebo da pele e também atua como hidratante e estimulador de colágeno, por isso é excelente também para rugas e estrias.

As concentrações variam de 2 a 70% e muitas pessoas apresentam hipersenbilidade, por penetrar bem rápido na pele. Acima de 10% o uso é permitido apenas em consultórios e clínicas. Pode ser feito em qualquer veículo: gel, creme, loção ou sérum.

Ele é muito indicado associado a outros ácidos ou até como pré peeling por facilitar a penetração e a função de barreira da pele e as associações mais comuns são com ácidos clareadores como o mandélico, fítico e kójico, mas também pode ser associado ao retinóico, contribuindo para um excelente rejuvenescimento e renovando peles muito queratinizadas.

A grande maioria dos produtos para acne também incluem este ácido, como sabonetes e loções anti-oleosidade.

O custo dele também é bem pequeno e existe uma quantidade enorme de linhas de cosméticos que fazem uso desse ativo e os manipulados sempre permitem concentações maiores.

Apesar de múltiplas funções

Bom, associado ou não o ácido glicólico é sempre uma boa opção!

Take Care e Revitalize-se sempre!!


Comentários

Postagens mais visitadas