Ácido Ferúlico


Olá Pessoal!

Hoje vamos falar de um ácido que muita gente antenada já está ouvindo falar, pois grandes marcas de cosméticos já estão fazendo bastante uso desse ativo.

O ácido ferúlico pertence a família do ácido hidroxicinâmico. Ele é encontrado em folhas e sementes de várias plantas, especialmente os cereais como o farelo de arroz marrom, trigo e aveia. É também presente no café, maçã, alcachofra, amendoim, laranja e tomate.

Ele é muito usado como antioxidante mas também apresenta muitos resultados em pequenas manchas causadas pelo fotoenvelhedimento da pele, além de atuar de forma coadjuvante nos seguintes casos:

- atua em processos inflamatórios da pele, como na acne em mulher adulta por exemplo;

- potencializa a proteção ultravioleta das vitaminas C e E , potencializando outros antioxidantes.

Quando associado a vitamina E, tem seu poder fotoprotetor aumentado. Já quando associado a vitamina C, há uma diminuição na formação dos melanomas cutâneos, bem como a diminuição dos processos cancerígenos;

- os ésteres ferúlicos possuem potencial antitumoral, atuando em linhagens de células cancerosas de pulmão, cólon e melanoma;

- o ácido ferúlico protege o DNA celular, tem efeito antiidade, revitaliza e protege a pele dos efeitos do cigarro, poluição, sol e ressecamento.

As concentrações usuais são de 0,1% a 0,5%.
Existem muitas marcas que usam o ácido ferúlico. Eu usei e gostei muito do produto da SkinCeuticals, marca americana criada por um dermatologista. O grande problema é o preço, nada convidadtivo de R$ 215,00. Outras marcas como Dermage comercializam cremes rejuvenescedores e clareadores com essa substância.

Produto SkinCeuticals com ácido ferúlico.
É isso aí, essa é a dica de hoje! Take care e Revitalize-se sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas