Como prevenir estrias



Que atire a primeira pedra aquela que não tem estrias!!!

A estria é uma lesão na superfície da pele causada pela ruptura de suas fibras elásticas. Normalmente causada pelo famoso "efeito sanfona" ou "estirão"de crescimento, ressecamento, problemas hormonais e uso prolongado de corticóides.

Podemos fazer uma analogia com um elástico de roupa, se passarmos o dia todo esticando e afrouxando ele ficará sem elástico e bastante frouxo. No caso das estrias teremos uma lesão inicial vermelha, onde ainda corre sangue e posteriormente estrias brancas (nacaradas), onde teremos já a lesão propriamente dita e com difícil prognóstico ou tratamento.

Os tratamentos são difíceis e muitas vezes caros e normalmente leva-se em média de 3 a 6 meses para um resultado que muitas vezes não chega a 70%. Além de muita disciplina, tempo, pasciência e alto investimento precisamos também prevenir, pois novas estrias poderão estar surgindo nesse momento.

Para prevenir aqui vão algumas dicas:

- Cuidado com banhos quentes demais principalmente no inverno.
- Calças muito apertadas que prejudicam a circulação também são causadoras de estrias.
- Para hidratar não use óleos, principalmente na gravidez, escolha o veículo creme e com fórmulas que contenham vários tipos de óleos e com concentrações maiores.
- Não coce em hipótese alguma! Coceira é sinônimo de ressecamento e a coceira é a primeira fase da estria, chamada prurido.
- E por fim, beba bastante água pois ela mantém a nossa pele bonita e hidratada!

Take care!

Revitalize-se sempre!

Comentários

  1. Nniguém Merece as estrias né?! afff, amiga arrasou o post, tenho certeza q vai ajudar muiiitas mulheres!!! bejos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas