Laser para depilação

Que febre que está a depilação a laser, não é mesmo? Muita oferta, muitas clinicas e muitos aparelhos!

Mas você precisa saber de algumas coisas para não comprar " gato por lebre". Então vamos lá:

- Laser é uma coisa e luz pulsada é outra. O Laser tem características específicas com feixes paralelos e de apenas uma cor, com comprimento de onda (810 nm) que atingem a raiz do pêlo a uma temperatura que provoca a destruição térmica desse folículo. No caso da luz pulsada, os feixes divergem em várias direções e por isso a temperatura que chega no pêlo é bem mais baixa, fazendo com que outro seja colocado em seu lugar. O pêlo diminue e afina mas não a ponto de cair.

- O Laser de depilação tem atração pela melanina, pigmento responsável por dar coloração à pele e ao pêlo, portanto não funciona para pêlos claros ou loiros.

- Existem clínicas que promovem depilação sem dor, a questão da dor é subjetiva pois cada um tem um "limiar", vale a pena experimentar pois o que é bom para uma pessoa pode não ser para a outra e a grande verdade é que sempre há um pequeno desconforto.

- Se você é morena ou negra pode fazer uso do Laser de Diodo para depilação mas muito cuidado, procure uma clínica com experiência e profissionais que possam tratar possíveis manchas ou queimaduras, pois o risco é bem maior. O resultado vai ser mais lento mas vai funcionar.

- Vitiligo, Herpes, Gravidez e uso de alguns medicamentos, principalmente os fotoestimuláveis, são contra-indicações para depilação a Laser.

Então é isso aí,
Take care!!!
E revitalize-se sempre!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas