Os poderes da Vitamina C


A vitamina C é um antioxidante que ocorre na natureza incorporada aos cosmecêuticos com o propósito de prevenir e tratar a pele danificada pelo sol. A maior parte das plantas e dos animais tem a capacidade de sintetizar a vitamina C. Em seres humanos, no entanto, a vitamina C não pode ser sintetizada em função da incapacidade de produzir L-glucono-gama-lactona oxidase, a enzima necessária para sua produção. Por essa razão, a vitamina C deve ser obtida de fontes alimentares, como frutas cítricas e vegetais de folhas verdes. Curiosamente, a suplementação oral produz apenas um aumento limitado na concentração cutânea. Isso ocorre porque mesmo com a ingestão de doses altas, a absorção da vitamina C é limitada por mecanismos de transporte ativo no intestino. Dessa forma, a vitamina C se tornou um cosmecêutico popular de aplicação tópica.

A vitamina C é essencial para a biosíntese do colágeno além de efeitos fotoprotetores na pele, age como um filtro solar, uma vez que ela não absorve a luz solar do espectro UV. Podendo ser útil, inclusive, na prevenção do câncer de pele.

Vitaminas aplicadas topicamente continuam sendo a base do nosso arsenal terapêutico antienvelhecimento. Há agora dados significativos confirmando os benefícios do uso tópico da vitamina C e embasando seu uso como cosmecêutico. Sua atividade biológica diversificada na pele faz da vitamina C um agente valioso para os tratamentos estéticos.

A dica de produto fica por conta da linha completa de vitamina C da marca Germaine de Capuccini por conter 100% de ácido ascórbico e veículo em sérum, por isso pode ser usado em qualquer tipo de pele com indicação antienvelhecimento, antiinflamatório, antimanchas e cicatrizante. Resultados satisfatório em poucas sessões.


Comentários

  1. Parabens pelas matérias de qualidade e alto nível científico...Adoro te seguir e me enriquecer com todas essas informações!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! São esses incentivos que nos fazem progredir... Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas