quinta-feira, 6 de junho de 2013

Toxina Botulínica x Preenchimento

Muita gente confunde toxina botulínica com preenchimento e por isso resolvi escrever sobre este assunto e esclarecer as dúvidas de uma vez por todas.

A toxina botulínica é proveniente de uma bactéria chamada Clostridium Botulinum e foi inicialmente utilizada nos tratamentos de estrabismo. Na última década passou a ser utilizada as toxinas tipo A e tipo B nos tratamentos estéticos pois ela é capaz de promover relaxamento muscular e impedir a formação de linhas de expressão.

A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas. A técnica é simples e rápida, por ser injetada com uma agulha muito fina a sensação dolorosa é bem suportável.

Os locais que podem ser aplicados são: região frontal (testa), glabela (entre os supercílios) e região periorbitária (laterais dos olhos).

É claro que vemos por aí algumas atrizes, que não vale citar nomes, que cometem o exagero e o efeito disto é terrível, uma face esticada e sem contração muscular. Atualmente falamos em pequenas dosagens para um resultado final bem natural. É o único procedimento eficaz na reeducação dos músculos da face capaz de combater rugas e sinais de expressão mais profundos. Também atua como aliado na prevenção do envelhecimento por não deixar a ruga se aprofundar na pele.

Os benefícios são conquistados em uma única sessão ou eventuais retoques e duram entre quatro e seis meses. E o custo em torno de R$1000,00.

O preenchimento é usado para atenuar rugas profundas, sulcos e vincos e utiliza uma substância que já existe no nosso organismo chamada de ácido hialurônico, que é responsável por preencher os espaços entre as células. Ao injetar o produto sob a pele ele 'empurra' a pele acima dele para fora, suavizando as rugas e sulcos nessa região.

O ácido hialurônico tem o poder de levar água para a região na qual foi aplicado e aumentar o volume da área, amenizando a flacidez.

A ampola já vem com anestésico e aplicação dura no máximo 15 minutos. Diferente da toxina botulínica, o resultado do preenchimento é visto na hora. Após a aplicação é comum ficar algum tipo de edema, hematoma ou equimose que dura alguns dias. A duração do procedimento é de até um ano e meio e o valor em torno de R$1500,00.

Veja este vídeo que interessante:


video




É isso aí, take care e Revitalize-se sempre!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário