Pela valorização profissional.


Todos os dias me deparo com clientes querendo ter pele de artista de televisão ou de bebê e que quando fazemos a clássica pergunta, o que você passa na pele? muitas dizem que nunca usaram nada. Resolvi escrever este post pela valorização do profissional da área de estética e também da saúde.

O nosso trabalho é árduo pois lidamos com pessoas que querem milagres e resultados em apenas uma sessão sem nunca terem feito nada na pele. O processo de envelhecimento ocorre de dentro pra fora e muitas clientes passam dos 40 anos e nunca sequer experimentaram uma limpeza de pele. A poluição, as maquiagens, produtos inadequados sem orientação de um bom profissional e a falta de cuidados e higiene faz com que a pele fique com sujidades e lesões como acne ativa com presença de muitos comedões (cravos), milliuns e manchas por "espremeção"e algumas outras causadas pelos maiores absurdos da face da terra.

Clientes que preferem se submeter a tratamentos sem nenhum critério ou indicados pela "vizinha"ou amiga lotam nossos consultórios com manchas que triplicaram de tamanho devido às benditas fórmulas caseiras. Todos estão em busca do segredo ou milagre, mas ele existe? Por que ao invés de um bom profissional graduado as pessoas trilham pelo caminho de sites e pessoas sem formação? Dicas de beleza com profissionais que nem estudaram?
Convido a todos os leitores deste post a uma breve reflexão: Será que o caminho da facilidade vale a pena? Se nossos dentes precisam de limpeza duas vezes ao ano, mesmo com uma boa escovação, por que com a pele o caminho é diferente?

Quero informar que não fazemos milagres e que quem vende isto também engana o cliente com algo que não podem cumprir. Vendemos tratamentos que precisam de regularidade, manutenção e cuidados em casa. Indicamos tecnologia de aparelhos associados a tecnologias cosméticas que trazem excelentes resultados quando o cliente faz ao menos a sua parte.

Pele de artista só é bonita porque elas cuidam e muito!!! Muitas delas postam o que fazem na pele, como por exemplo, Luciana Gimenez que faz tratamentos há anos e com grande disciplina com a minha colega Lorice Miguel. Aliás um trabalho muito bonito, pois Luciana ganha idade a cada ano e a pele está a cada dia mais bonita e jovem. Então meu povo, parem de querer fazer milagre em casa e principalmente sem a ajuda de um profissional graduado e pensem que os produtos e tratamentos que vocês fazem na pele pode causar ainda mais lesões se ele não for adequado para o seu tipo de pele. De nada adianta gastar com o que não vai funcionar pois acreditem: quem gasta mal gasta duas vezes e eu fico aqui cansada de tentar concertar o que vocês fazem errado uma vida inteira...

Não adianta reclamar do profissional se você comprou o tratamento virtualmente em sites de venda coletiva. Se não procurou referências do profissional, se não olhou a integridade dos aparelhos e cosméticos e ainda se não frequentou as sessões. Para concertar pode ficar mais caro pois queimaduras e riscos são uma constante para os profissionais despreparados. Fica a dica!

Take care e Revitalize-se sempre!!

Queimadura de Laser.



Comentários

Postagens mais visitadas