Laser X Luz pulsada


Olá Pessoal!
Como tem muita gente vendendo gato por lebre no mercado da estética, hoje venho através deste post esclarecer de uma vez por todas a diferença entre estes dois tratamentos amplamente usados no mercado da beleza.

Afinal, Laser e LIP são a mesma coisa??? A resposta é NÃO, e para ser bem sincera são totalmente contrários e estão longe de fazer a mesma coisa...

Laser significa "amplificação de luz por emissão estimulada de radiação" e quando falamos em radiação as pessoas fazem muita confusão e sempre se perguntam se poderia causar algum "dano"tanto para a saúde como para o seu corpo. Na verdade, o Laser é tão específico que ele é incapaz de atingir alguma coisa que não o "alvo"que ele se propõe a tratar. Por exemplo, se meu alvo é pêlo ele será atraído pela melanina, se meu alvo é vaso ele será atraído pela hemoglobina e se meu alvo for rugas ou rejuvenescimento ele será atraído pela água.

O Laser possui três características que são fundamentais: ele é monocromático, colimado e coerente, na prática significa que os feixes de luz vermelha sempre caminham paralelamente e na mesma direção, que seria meu "alvo"específico. A energia que chega no meu alvo é concentrada e por isso os efeitos são incontestáveis.


A LIP ou Luz Intensa Pulsada, é policromática, incoerente e com feixes divergentes e por esse motivo a LIP possui diversos "alvos"e infinitas possibilidades e com isso a energia se dispersa bastante e muitas vezes pode ser insuficiente e necessite de muitas sessões para se obter um bom resultado, por outro lado a LIP acaba por "tratar"diversos problemas em uma única sessão!

Um único aparelho de LIP trata: acne, vasos, manchas, rugas e fotoepilação mas há muita máquina que não funciona e ainda é um perigo pois tem risco de machucar a pele, o importante é que ela tenha filtros separados e seja registrada na ANVISA. Muito cuidado com os preços de sessões porque o barato pode custar muito caro para a saúde da sua pele.

Muitas vezes o melhor é que se tenha os dois aparelhos para trabalho conjunto já que eles apresentam resultados diferentes para cada caso e muitas vezes se completam, principalmente para manchas, melanose solar, rejuvenescimento e sardas. Já para a depilação não há dúvidas que Laser é melhor, afinal, destrói o folículo muito mais rápido, principalmente se o pêlo for grosso e preto.

É isso aí pessoal, lembrem-se: Estética é mais que beleza, é saúde! Take care e Revitalize-se sempre!!



Comentários

Postagens mais visitadas