Estrias



As estrias são lesões lineares que se caracterizam pelo rompimento das fibras elásticas na derme que extravasam para a epiderme, camada mais superficial da pele. O aspecto de cicatriz em uma fase mais tardia incomoda 90% das mulheres.

As estrias nacaradas, que são as estrias brancas, são as mais difíceis de tratar pelo fato de não apresentarem vascularização e aspecto de cicatriz, com ausência de sensibilidade. As estrias vermelhas, de uma fase inicial, são sempre acompanhadas de prurido, que é a coceira muito caracterizada nesta fase inicial.

Muitas grávidas são acometidas por estrias por apresentarem um ressecamento na pele devido aos hormônios e ao estiramento da pele. Nesta fase a maioria das mulheres ao invés de hidratar a pele acabam deixando ressecar demais e coçam muito, agravando a situação.

Até o momento todos os tratamentos demoravam demais para se ter um resultado e as pacientes acabavam desanimando… Os tratamentos são na maioria das vezes doloridos e podem levar até um ano para o parcial clareamento dessas lesões. Alguns dos tratamentos em questão: carboxiterapia, galvanopuntura, striat… todos com agulhas que provocam uma inflamação temporária para o recrutamento de fibroblastos, que voltariam a produzir colágeno no local.

Em agosto estive em Nova York e tive a oportunidade de conhecer um tratamento incrível, que promete  um resultado milagroso nas estrias em apenas 5 a 6 sessões. O tratamento em questão chama-se Derma pen, uma caneta com um conjunto de agulhas descartáveis acopladas e com diferentes profundidades. Tenho que dizer que estou verdadeiramente encantada por este tratamento que tem como objetivo a produção de colágeno e elastina com apenas 4 ou 5 passadas.

O grande segredo está em associar a técnica com ativos que estimulam a neocolagenase ou nova produção de colágeno como: vitamina C, ácido hialurônico, fatores de crescimento, ácido glicólico e colágeno.

É isso aí, aproveitem a novidade e nunca esqueçam: take care e revitalize-se sempre!!!






Comentários

Postagens mais visitadas